Frete Grátis em compras acima de R$350 para todo BR e acima de R$150 para SP

A intuição no processo criativo

Bancada Lore atelier

 

Intuitione. Do latim, intuição significa “imagem refletida no espelho”. Algo que reflete de dentro e espelha fora. A própria etimologia da palavra já deixa bem claro o quanto a intuição nunca pode ser emprestada ou copiada, porque nasce de uma sabedoria interior.

A Lore Atelier surgiu dessa forma, de uma percepção interna, e é assim que propomos desenvolver as nossas peças, a partir de um processo intuitivo sem seguir regras propriamente ditas de coleções.

Cada peça tem uma história, uma proposta, um porquê. Acreditamos que quando compreendemos o que estamos criando e respeitando o nosso ritmo natural, o processo criativo não cabe numa lógica acelerada de consumo, porque buscamos acima de tudo um significado. 

Certamente, a jornada no autoconhecimento ajuda a desenvolver essa percepção intuitiva. Aliás, é fundamental, para validar as próprias ideias e entender o que faz sentido para si.

O processo criativo intuitivo por não seguir uma linearidade ou cronologia, pode parecer totalmente caótico, mas tem lógica porque parte das próprias experiências. As suas vivências vão servir de base e você vai conectá-las, elaborando algo novo e único. É um processo que diz a respeito de você mesma!

“O Processo de Criação Intuitivo não segue uma linearidade, 

mas faz sentido porque parte das suas próprias experiências”

Por isso, minha dica é: se algo lhe fez sentido e tocou, guarde. Não descarte essa ideia imediatamente. Ela ainda pode receber novas informações – porque você pode experienciar outras coisas mais para frente – e saberá quando resgatá-la para criar algo totalmente autêntico!

Contamos como é o processo criativo da Lore em uma live no Instagram, com a Cris Nunes, que relacionou os Arcanos do Tarot com as etapas da criação intuitiva.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Y_9yeT-Jm_o" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>