Entendemos que nem sempre sabemos qual tamanho de anel usamos. Ou, pior, as vezes queremos dar um presente para alguém e a pessoa também não tem idéia do tamanho de anel que usa.
 
Levando isso em consideração, pensamos em como poderíamos ajudar você a descobrir a numeração correta, para te deixar tranquilo ao comprar o seu anel sem dúvidas!
Se você não possui uma aneleira, um tribule graduado ou um paquímetro para medir o interior de um anel - instrumentos super básicos SQN - porem, seriam as opções mais confiáveis, vamos dar nossas sugestões preferidas de como você pode descobrir o seu número, no conforto do seu lar:
 
1 - Impressão tabela de medidas

Basta imprimir o diagrama abaixo, em boa resolução e testar em qual tamanho o aro do seu anel se encaixa melhor.

Baixe aqui o diagrama

A diferença entre as numerações de aros de anel, geralmente, é de poucos milímetros. Assim, a resolução de sua impressora e a posição do corte da linha podem aumentar a margem erro. Na dúvida entre dois ou três tamanhos de aro, deixe uma margem de segurança e escolha a numeração do meio ou o maior aro. 

 

Importante: não faça ajustes na impressão e não se esqueça de conferir se a medida de 1 cm está equivalente com a ajuda de uma régua.

 

 

2 - Barbante

 

Passe um fio, linha ou barbante em torno da junta do dedo, de uma maneira que não fique totalmente frouxo e nem muito apertado. Marque a medida da circunferência do dedo. Corte a linha onde você marcou a medida. Estenda a linha e meça com uma régua.

Envie para nós a medida, no momento de sua compra ou através do nosso contato, que fazemos o resto para você!

Importante lembrar também que nosso dedo incha e desincha o tempo todo devido a mudanças de clima e retenção de líquidos.

E se eu errar?

Se, por ventura, você  errar o tamanho do  seu anel, na maioria dos casos, é possível realizar o ajuste.

 

A grande maioria das joalherias oferece o serviço de ajuste de aro como uma cortesia para seus clientes. 

Na Lore, oferecemos 1 ajuste de cortesia com  entrega/retirada por conta do cliente.

Contudo, alguns anéis, como modelos personalizados,  com inscrições longas no interior do aro ou com um design diferente, não permitem ajustes.

Nesses casos, por demandarem um cuidado especial na escolha, sugerimos marcar um horário em nosso atelier para medirmos pessoalmente.


 

  • Facebook Clean Grey
  • Pinterest - Grey Circle
  • Instagram Clean Grey
@2019, Lore Atelier